quinta-feira, 15 de abril de 2010

O preço dos combustíveis na raia: Barrancos/Encinasola

Hoje, um ministro do nosso governo, o actual ministro da economia, ex-ministro do trabalho, o Sr. Vieira da Silva, manifestou-se surpreendido com o preço dos combustíveis!
Provavelmente há muito tempo que não vai a uma bomba de gasolina. Para que possa ficar mais informado, aqui ficam os preços dos combustíveis, às 18h00 de hoje, quinta-feira, nas Estações de Serviço de Barrancos e de Encinasola (Espanha): 

Vejam a diferenças?! 10 cêntimos no gasóleo e quase 30 cêntimos na gasolina 95!!! Mais barato em... Espanha, claro.

3 comentários:

romvadur disse...

Áinda que seja uma pouca vergonha o que acontece nesste País e não só com os combustíveis, é de esperar que em Portugal sejam mais caros, Porque? porque a taxa de incidência sobre o preço que o Governo arrecada em aqui é muito maior do que em Espanha, aqui são 42 milhões que muito raro não têm carro em Port. são 7 milhões de carros no total, logo o que o Gov quer é arrecadar a mesma importâncis com menor automóveis.
Isso para não analisar o que se passa na subida combinada da empresa gasolineiras.
Emfim haja honestidade e que todos paguem a gasolina que consomem, que os carros do Estado recolham das 5 às 9 horas e só saiam em serviço.

Anónimo disse...

Um bom post Jacinto, serve para chamar a atenção dos mais distraidos a este tipo de questões!

O PREÇO DOS COMBUSTIVEIS, mais uma razão para começar a andar a pé, em Barrancos fica tudo perto por que motivo temos de ir de carro para o trabalho que para a maioria fica a poucos metros de casa, temos mais dificuldade para estacionar do que para lá chegar...

Deslocando-nos a pé, no final do mês poupamos uns euros valentes, ganhamos saúde e poupamos o ambiente...

Já repararam o dificil que se tornou andar a pé em Barrancos (mais propriamente no centro) muito devido ao numero excessivo de veiculos a circular!

PENSEM NISTO

Anónimo disse...

Em Barrancos é tudo perto, moramos ao lado do local de trabalho mas levamos o carro para depois ir a porta da sociedade criticar um bocado, vamos a loja fazer compras e criticar outro bocado. E assim no fim do mes nos queixamos que gastamos muita gasolina.
Andar a pé é que faz bem...
Ah, antes que me esqueça, as bombas estão sempre cheia de gente, mas é a beber minis. Mas tambem se compreende, em espanha são mais caras.

Abraço
MM