sexta-feira, 9 de abril de 2010

expoBARRANCOS 2010 - 2º dia

Manhã de primavera, 16ºC, às 10 horas, na abertura do Parque...
As crianças, impacientes para a animação (Pinturas faciais/jogos e colchão de saltos), já estavam na porta, às 9h30...
Pelo recinto do Parque, começavam as visitas (ronda) dos pavilhões. As crianças, no centro do parque, animavam o espaço com os saltos e a gritaria. As animadoras, Ana Pinto e Dálias, preparavam as tintas... Muitos pais ajudavam. 
Do Lar de Barrancos, nove residentes foram visitar a feira e ajudar na quermesse que decorre no Pavilhão da instituição.
Às 12 horas, com a temperatura a subir (20ºC) os animadores "Modas e Gaitadas", afinavam os instrumentos, para a arruada. Muita gente já esperava pela degustação e prova dos enchidos tradicionais, marcado para as 12h30, nas arcadas centrais...

Modas e Gaitadas, no início da arruada...

... a descida à Área dos Presuntos...

... a animação do espaço central dos Presuntos...

...à espera da prova...

... os pratos da prova/degustação...

... a degustação...

... continuação da animação, na Barraca do Estribo...

o carrossel para a pequena e a tenda multiusos...

os acessos ao parque

De tarde, continuou a animação.
A prova/degustação de Presunto de Barrancos DOP, às 17h30, atraiu uma multidão. A procura da "fatia" era tanta, que o Alvaro Godinho, não tinha mãos a medir no corte do Presunto... 
A partir das 18h30, os grupos corais Sol da Vida e Seara Nova e as "nossas" Zapatito de Tacon, passaram pelo palco central. As bancadas do anfi-teatro foram pequenas, para o público presente.
À noite, Pedro Miguéis, que subiu ao palco perto das 23 horas, animou mas não entusiasmou. Numa Terra Única, o artista devia ter sabido cativar o público. As alentejanadas não chegaram. Para quem não conhecia o artista, o melhor da noite foram as canções da banda sonora de "Ghost - o espírito do amor"  e Wonderful life" dos Black.
A expoBarrancos continuou, já passava da meia-noite, na expoNoite, com a Orquestra Nueva Alborada.

Sem comentários: