segunda-feira, 1 de março de 2010

Desporto: Sucesso no 1º Convívio Internacional de Futebol 7

Foi um sucesso de participantes e de público, o I Encontro Internacional de Futebol 7 de Escolinhas, que decorreu este sábado no Estádio Municipal de Barrancos.

No convívio, organizado pelo Serviço de Desporto da CMB, dividido em dois escalões (6-8 anos e de 9-10 anos), participaram as equipas de Barrancos (duas), Aroche (duas), Moura (duas) e Encinasola (uma). Faltaram, por motivos justificados, as equipas de Vidigueira e Amareleja.

Os resultados dos jogos, foram os seguintes:

(Escalão A) 6 aos 8 Anos

Aroche 1 - Barrancos 2
Moura  0 - Aroche 4
Barrancos 0 - Moura 1

(Escalão B) 9 aos 10 Anos

Aroche 0 - Moura 3
Barrancos 4 - Aroche 0
Encinasola 4 -Aroche 1
Barrancos 8 - Encinasola 3
Encinasola 3 - Moura 3
Barrancos 10  - Moura 0

No final, já depois do meio-dia, o presidente da Câmara Municipal de Barrancos, acompanhado pela vereadora do desporto, entregaram os troféus a todas as equipas participantes, com a promessa de regressarem para o próximo ano.

Num dia de vendaval e alguma chuva, foi bonito ver as bancadas do Estádio Municipal de Barrancos, praticamente cheias de público.

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi bonito sim,mas ñ se esqueça que aos domingos também se enchem, e também é bonito... Bem haja a nossa juventude e espero que como tudo em barrancos, isto ñ acabe...

Anónimo disse...

Era giro ver fotos do evento.

Anónimo disse...

Como Barranquenho acho deveriamos ter outros desportos uma vez que temos um bom parque natural para praticar desportes como rotas a pé btt etletismos desportos relaçionados com a natureza etc... Ja agora outro pequeno comentario Barrancos terra de desporto onde??? Temos um campo de futebol sempre fechado a cadeado com um responsavel que leva o dia de carro pelas ruas de Barrancos um gino desportivo que tá quase sempre fechado um campo de futebol 5 sem balizas um campo de tennis sem rede etc. como se podem inçentivar os jovens que temos a praticar mais desporto.Um abraço amigo Jacinto

Jacinto Saramago disse...

Cara/o Anónima/o:
Permita-me as seguintes observaçõea:
- O Estádio Municipal pode ser utilizado, nos termos e nas condições do regulamento. Cfr. regulamento no site da CMB.

- O Pavilhão Gimnodesportivo (que pertence à escola) está aberto à utilização pela Comunidade, através da CMB, a partir do final do horário escolar (17h30). Neste espaço decorrem diariamente actividades desportivas programadas pelo Serviço Desporto da CMB, bem como os treinos do futsal. Tal como o Estádio está aberto a utilização, desde que requerida.

- Polidesportivo - este espaço será remodelado brevemente, por esse motivo não está a ser utilizado.

Em síntese, desde que organizados, qualquer pessoa pode usufruir dos espaços desportivos de Barrancos.

Mais, para as caminhadas, os BTT e os passeios pedestres, não são necessários espaços desportivos, e infelizmente os nossos jovens estão
pouco interessados na sua prática, salvo algumas excepções.

Cpts.
Jacinto Saramago