quinta-feira, 4 de março de 2010

Cocktail party - imagens da demonstração

Imagens da demonstração prática e da prova de composições preparadas pelos(as) formandos(as) do curso de Técnico de Mesa/Bar, que decorreu na tarde do dia 3, quarta-feira, no espaço da Talisca, em Barrancos:
Ementa/Lista das composições possíveis
"A recepção e boas-vindas" aqui exemplificada por Beatriz Sales
Formandas do curso no momento da exposição/explicação do evento por parte da Célia (1ª direita)
Pormenor do laço no traje duma formanda...
Os aperitivos  frios..
... com frutas tropicais...
... com azeitonas, queijo, nozes e mel...
Pormenor da mesa...
... algumas bebidas...
... composições tropicais...
O Diretor da Escola, Bento Caldeira, a tomar conhecimento da lista de long drink junto do formador da componente Bar, José Cavaco (dta)
Convidados à apreciar a elaboração das composições...
... e a tomar conhecimento das bebidas que fazem parte das composições...
Célia Chamorro (téc. municipal), Emílio Domingues (presidente da AMB), Rui Domingues (téc. municipal) e Bento Caldeira (diretor do Agrupamento de Escolas de Barrancos)
A distribuição dos aperitivos frios e canapés variados...
As últimas instruções do formador (José) e as explicações da formanda (Célia)
A preparação de uma composição...
O Paulo a preparar um "melão da Amareleja" (medium drink)
... um Mojito (long drink), de fazer água na boca...
A preparação simultânea de três composições... do Paulo, à espera, e a Agostinha e o Mário, em plena acção...
... a Agostinha a preparar um ET (composição sem álcool)...
... que a Célia provou ... e recomendou...
Mário e Célia concentrados a preparar mais um short drink
e, finalmente, o registo video, para memória futura...
Estão de parabéns o formador (Zé) e os 20 formandos do curso que, duma forma profissional, fizeram a apresentação deste evento, integrado na parte final da componente Bar. A partir de agora entra-se na componente de Serviço de Mesa.
O curso de técnicos de Mesa/bar teve início a 6 de Julho de 2009.

8 comentários:

João Tavanez disse...

Com muita pena minha, por motivos profissionais, não pude comparecer neste evento. Em todo o caso queria deixar os meus parabéns pela iniciativa e eficácia do evento. Fantástico.

Unknown disse...

A iniciativa foi, de facto, um êxito! Todas as composições (já aprendemos que nem todas são cocktails!)estavam deliciosas e os canapés eram de comer e chorar por mais! Parabéns pelo empenho e profissionalismo de todo o grupo!

Célia Chamorro

Anónimo disse...

Boa tarde. Parabens ao grupo de formandos e ao formador. Diz, quem foi, que se notou um elevado grau de profissionalismo, e a Célia Anetelo foi excelente.

Parabens, e se o autor quizer publicar, deixo aqui uma sugestão: aluguem o bar-restaurante Agarrocha e, por favor, abram aquilo antes que caia... Vocês têm formação para isso.

Parabens novamente.

MA

Anónimo disse...

Bem, não posso dizer de comer e chorar por mais porque também eu, com muita pena, nãi estive presente, mas é de ver e chorar por não comer,
Aproveitem a sugestão do anonimo, avancem sem medo para um bar, com a vossa formação já demonstraram que ai há "lenha".
Vejo na foto o Dr Bento Caldeira a quem não vejo há muitos anos, mais propriamente desde Angola, daqui lhe envio um abraço e parabens por andar nestas lides.

Homen de Negro disse...

Tambem já fui aluno do José Cavaco, o curso era o mesmo que esse so que o nosso realizaca-se em horario pos-laboral mesmo assim, o grau de exigencia era muito elevado o que fez com que, quem nada sabia (como eu) sai-se dali um autenctico bar-man. Prabens ao curso, ao formador e aos formandos. Já agora concordo com o o anonimo ds 15:16 pois acho um pena que á semelhança do ano passado a bela esplanada do nosso hotel fique nivamente fechada, espero que alguem apanhe aquilo como deve ser e tire o maximo proveito de tudo,

Anónimo disse...

Penso que a partir do momento que a cozinha e bar do hotel se encontram "nus" em relação a material e mobiliário, vai ser muito dificil abrir novamente...
Com muita pena de todos os que gostavamos de desfrutar daquela esplanada fantástica.

Ana Teresa disse...

As criticas de mau gosto dos anónimos é de extrema cobardia, assumam-se.
Sou a teresa e realmente é uma pena o bar estar encerrado, é uma verdade que o restaurante não tem equipamento para funcionar, mas o bar tem tudo para funcionar a 100%.
Tenho vontade de reabrir o bar mas neste momento prefiro desfrutar da maternidade pois não é vender um café que paga estes momentos de felicidade, talves mais tarde, pois este ramo exige muito tempo e trabalho.
Porisso estamos dispostos a alugar este espaço a quem tiver interessado.

António M.M.Carvalho disse...

O Gerente do Hotel Agarrocha em resposta aos anónimos e ao Homem de Negro informa que o bar/esplanada e restaurante não estão nus pois para os hospedes do hotel tudo está a funcionar, todos os equipamentos são substituiveis e melhorados conforme as necessidades.
Temos toda a disponibilidade para negociar com alguem que esteja disposto a explorar a sujestão em causa em vez de criticarem, tem aqui uma oportunidade de negócio.