terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Apelo público à criação da Secção de Tauromaquia em Portugal

O estado de Barrancos associa-se à petição pública a favor da criação da Secção de Tauromaquia no âmbito do Conselho Nacional de Cultura (CNC), órgão consultivo do Ministério da Cultura.
Vamos todos apoiar. Para o efeito basta clicar no link e assinar a Petição on line, dirigida a Presidente da República, Presidente da Assembleia da República e Primeiro-Ministro.

1 comentário:

aeloy disse...

Obrigado Jacinto.
Foi hoje assinado pela Ministra da Cultura o despacho criando a referida secção.
Penso que é uma grande vitória de todos aqueles, como nós povo de Barrancos, que temos lutado em defesa dos valores socio-culturais e registo de reminiscências etno-religiosas.
Penso, e desde já além da Ministra Canavilhas, quero saudar também o Secretário de Estado Elisio Sumaviele, aficionado de todos os costados e conhecedor das lógicas culturais, que este momento único deve ser aproveitado para valorizar ainda mais as tradições populares (como Barrancos, as corridas à corda dos Açores, de onde a Ministra é originária, o Forcão nas Beiras, as chegas transmontanas e outras) e desenvolver um Regulamento para as corridas eficaz e que também contribuia para a elevação da cultura tauromáquica.
Abraços
António Eloy