quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Parque Empresarial de Barrancos

O Parque Empresarial de Barrancos (PEB) está praticamente concluído. O PEB, com uma área bruta de construção de 32.978,6 m2, é constituído por 34 lotes, dos quais nove são destinados à agro-industria, 23 a outras actividades e dois a equipamentos colectivos.
O PEB contará com diversos serviços comuns e equipamentos de apoio. Haverá, ainda, um espaço reservado para a criação do Centro de Estudos do Presunto de Barrancos e o Centro de Desenvolvimento de Iniciativas Empresariais (CDIE), este vocacionado para o apoio ao investidor, facilitando a sua integração empresarial desde a fase de projecto até à maturidade do empreendimento/unidade empresarial.
Os interessados na aquisição de lotes podem consultar o regulamento que está disponível no site da CMB.
Parque Empresarial de Barrancos (Janeiro 2010)
Parque Empresarial de Barrancos - vista Norte (Janeiro 2010)

Pormenor do PEB - vista Sul (Janeiro 2010)
Parque Empresarial de Barrancos

Planta - Pormenor de Lotes e espaços verdes
Placa Informativa do financiamento


6 comentários:

Anónimo disse...

Jacinto, ultimamente tenho sido algo interventivo no teu blog - do qual sou leitor assíduo - quando deveria, antes de mais, ter-te felicitado pelo trabalho constante que tens para nos manter a todos actualizados. Pelo facto me penitencio e aproveito para te dar, agora, os parabéns por tão arduo afã. Continua e obrigado, no que me diz respeito, por ter todos os dias, embora num ecrã, um bocadinho da nossa terra. Marcos Fretes.

Jacinto Saramago disse...

Obg. Marco.
Na falta de um jornal local, continuarei, dentro das minhas disponibilidades, a dar notícias sobre Barrancos.
Bom Ano 2010.

Abç.
Jacinto Saramago

Homen de Negro disse...

Acho, sinceramente que este parque pode ser bastante benefico e promissor para o futuro da nossa terra desde que, nele, seja feito um investimento com pés e cabeça. Uma pequena observação, esta ultima fotografia que apresenta a planta do parque devia disponibilizar de zoom para que possa ser melhor observada e analisada atraves da ajuda das legendas

Jacinto Saramago disse...

Caro anónimo "Homen de Negro", se estiver interessado na planta pode sempre consultar a mesma na CMB/Gabinete Técnico ou no sítio electrónico da CMB (www.cm-barrancos.pt).

Cpts.
Jacinto Saramago

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Em relação ao PEB tenho recebido mais de duas dezenas de comentários, dos quais uma dezena utiliza argumentário de ignorância e, alguns, de má-fe.
Um comentarista, que deve ser "especialista em planeamento e urbanismo", chega ao ponto de teorizar sobre o método de construção! Tamanho diparate!

Não me peçam informação sobre o Parque, por que não é esta a finalidade deste blogue. Quem estiver interessado, e sei que já há pedidos de aquisição, peçam-no à CMB, onde podem consultar o projecto e as condições de construção, os apoios, etc.

Cpts.

jacinto Saramago

Tói Guerreiro disse...

O Parque Empresarial de Barrancos,com certeza que irá ser o fulcro,para um desenvolvimento socio económico,sustendado de Barrancos.Assim queiram, o governantes do poder central!
E aqui a renovação das infra-estruturas rodoviárias,são fundamentais,para que a médio prazo,este espaço empresarial,venha a ser um importante entreposto logístico para a Península Ibérica!
Eu acredito!

Tói Guerreiro