sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Banco de Medicamentos de Barrancos

O Banco de Medicamentos de Barrancos, é um programa social criado pelo Município de Barrancos, em janeiro de 1983, que tem por objectivo comparticipar a aquisição de medicamentos dos reformados e pensionistas, de menores recursos económicos, residentes na Vila de Barrancos.
O pagamento da comparticipação, efectuada mensalmente, tem como base os escalões de rendimento e obedecem ao estabelecido no Regulamento municipal.

O Banco de Medicamentos de Barrancos, criado em 1983 e reformulado em 1999, no âmbito do Programa de Luta Contra a Pobreza  "Barrancos, Horizonte Amigo",  tem sido gerido pelo projecto Amigo (1999-2002), pelo Lar Nossa Senhora da Conceição (2003-2005), pela Associação Humanitária dos BVB (2006-2007) e, desde Janeiro de 2008, pela Associação de Reformados de Barrancos. Nos primeiros 15-16 anos, o Banco de Medicamentos foi gerido pela Comissão de Reformados de Barrancos, cujos membros eram eleitos bianualmente, entre os reformados, pensionistas e idosos de Barrancos.

Para informação complementar, deverão os interessados consultar a entidade gestora: Associação de Reformados de Barrancos, com sede na Rua 1º de Dezembro, Cave PT, em Barrancos, telefone 285 958 403, mail ar.barrancos@gmail.com .

1 comentário:

Tói Guerreiro disse...

Este tipo de apoios às populações mais necessitadas,deveriam estar contempladas,no universo dos munícipios portugueses.Neste,sentido a Câmara de Barrancos abraçou este programa,ajudando sobremaneira,muitos doentes nos tratamentos das suas patologias.Devolvendo assim alguma a qualidade de vida e o seu prolongamento.Porque,hoje sec.XXI morre-se por falta de recursos financeiros,ou seja falta de terapeutica adequada,para cada doença.

Tói Guerreiro