segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Barrancos debate os desafios e riscos da Fronteira/Território

O Município de Barrancos e o Instituto Politécnico de Beja promovem  esta sexta-feira, dia 18, a 4ª edição do projecto "em.cantos" que vai decorrer nos Paços do Município de Barrancos, com início às 18h00.

Para o tema em debate,  "Fronteira e Território: desafios e riscos",  serão intervenientes, António Tereno (Presidente da Câmara Municipal de Barrancos), Raul Lopes (Professor Associado do ISCTE), Dulce Simões (Antropóloga), Maurício do Vale (Director de Relações Públicas do Sporting Clube de Portugal e crítico tauromáquico e Nuno da Câmara Pereira (Fadista).

Participam igualmente no debate, António Baena (Director Geral da Barrancarnes), Carlos Rio Carvalho (Representante do Parque de Natureza de Noudar) e Manuel Baleizão Chamorro (Produtor de Vinho Tradicional Alentejano na Quinta de S. João - Adega de Barrancos).



1 comentário:

romcadur@gmail.com disse...

Podem crer se estivesse em Barrancos estaria presente, para ouvir os intgervenientes falar das fronteiras de antigamente porque as de hoje já foram.
Mas há outras e nessas sim se pode falar nesse"miting" as outras são as fronteiras do Concelho aquelas que iam desde Murtigão para dentro aquelas que por vontade de outros foram alterando com os tempos,
As fronteiras nacionais sempre foram uma forma de entender um País comparando-o com outro, por felecidade e geografia sabiamos e sabemos melhor que o resto das povoações o que no nosso País não há em questões de: Estrasasa, saúde, reformas, salários, trabalho, corrupção, habitação etc,etc.-
Se por um acaso estes senhores que a meu v er prometem um bom desenvolvimento, se por acaso abordarem estes assuntos, aprofunde-o e comparem-no e depois se houver relatório final façam-no rodar por aquelas instituições que já conhecemos.

Bom trabalho e saudações a todos.