sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

As Zambombas de mestre Zé Gavino e a cultura barranquenha

Barrancos começa a preparar-se para o I Encontro de Zambombas que vai decorrer na tarde/noite do próximo dia 24, a partir das 17h30, na praça da Liberdade, em volta do lume.

Para além dos tocadores locais e das crianças da escola, estão confirmadas várias participações especiais, entre as quais a do mestre Zé Gavino, que colaborou recentemente com o José Barros e os Navagentes no CD apresentado ontem no programa Viva a Música, da rádio Antena 1.

O mestre Zé Gavino, barranquenho, residente acidental na zona de Sintra, para além de ser um especialista na arte da Pirogravura, tem vindo a destacar-se também na divulgação das nossas tradições locais, em especial a Zambomba, com a qual tem percorrido quase todo o País.


Zambomba do mestre Zé Gavino, utilizada na gravação do CD de José Barros e Navegantes



Capa do CD de José Barros/Navegantes apresentado no dia 10/12/2009

2 comentários:

IANTT disse...

Buenas noches. me gustaria saber donde puedo adquirir el CD Navegantes.
Muchas gracias

Enhorabuena por su blogs que he conoocido recientemente y me permite estar al dia de la cultura barranqueña de la que soy amigo

Jacinto Saramago disse...

Ola IANTT.
O CD foi publicado na 5ª feira (jueves), juntamente com o jornal Público, podendo ser adquirido em qualquer quiosque ou posto de venda de jornais.

Esperando continuar a mantê-lo como leitor, e estando disponível para qualquer informação complementar, apresento cumprimentos.

Jacinto Saramago