quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Barrancos - Movimento Limpar Portugal

O grupo de Barrancos do Movimento Limpar Portugal, que já tem 18 membros e está disponivel on line através do endereço http://limparbarrancos.blogspot.com/.
Limpar Portugal  é um movimento cívico que tem como objecto promover a sensibilização para a educação ambiental, dinamizando um iniciativa simbólica de limpeza da floresta portuguesa, no dia 20 de Março de 2010.
Em Barrancos, para além do Município e da Freguesia, estão envolvidos no projecto a EBI, a GNR, o Lar Nª Srª da Conceição, a Associação de Reformados, o Clube Amadores de Caça, a Associação Equestre o Estribo e vários cidadãos a título particular.
Vá, consulta o site, inscreve-te e participa na acção prevista para o dia 20 de Março de 2010!

3 comentários:

Tói Guerreiro disse...

Excelente iniciativa!
São campanhas importantes,como estas e com alguma regularidade,que levam a envolver a comunidade de forma participativa, onde a sensibilização para a educação ambiental é efectivamente reforçada.
A propósito!
Julgo que seria oportuno,neste âmbito,abordar o seguinte:
Para quando a resolução da espécie de estação de tramentos de águas residuais a céu aberto,que está instalada,em pleno perímetro florestal de Barrancos?
Desejo, que esta campanha simbólica,mas importante venha a sensibilizar a CMS,para que proceda às alterações necessárias,neste equipamento tornando-o viável e funcional,contribuíndo para a melhoria do ambiente e particularmente da floresta de Barrancos.

Tói Guerreiro

romcadur@gmail.com disse...

Que bom, limpar Barrancos e tudo quanto estiver sujo e não é só a floresta, infelizmente nas bermas das nossas estradas não é dificil ver como as pessoas se comportam em todos os acessos, Pipa, Lachera, Serracolorada, Cumbres etc.

Tenho por hábito há muito tempo no meu monte, por um saco grande para o lixo e quando este está cheio vai direitinho para a central de resíduos.

O Pleneta não é nosso, nós estamos de passagem e não necessitamos ser muito atentos para ver o que ficaram as antigas civilizações, entenderam-se com o meu ambiente, porque não nós?

A es´ta iniciativa não deixará ninguém de se associar, "Yo me apunto"

Anónimo disse...

Uma outra iniciativa interessante... http://www.plantarumaarvore.org/
Cpts e parabéns pelo blog!