quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Barrancos utiliza pouco o Multibanco?

Continuando a divulgação de estudos ou notícias sobre o Barrancos, não hesitei em trazer aqui a questão do Multibanco, ou melhor dos pagamentos com cartão de débito/crédito. Ora, então vejamos:

De acordo com os dados da SIBS (Sociedade Interbancária de Serviços), disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest (www.marktest.com/wap/a/n/id~13b.aspx ), o valor das compras efectuadas em Portugal, pagas através do sistema de pagamento automático, ultrapassou os 25 mil milhões de euros em 2008, uma média de 2394 euros per capita.”

Os valores da SIBS indicam ainda que, cada português pagou, em média, 55 compras através deste sistema. Albufeira, Lisboa e Alcochete foram os concelhos onde o número médio de compras por habitante foi mais elevado, superior a 148 compras/ano pagas através deste sistema, ao contrário de Vimioso, Boticas, Alvito ou Barrancos, onde cada habitante não chegou a pagar desta forma 4 compras por ano.”


O estudo poderá surpreender pelo reduzido número de pagamento de compras por Multibanco efectuado em Barrancos. Contudo, segundo consta, na Vila só os serviços públicos (Câmara, Finanças ou Cartório), possuem terminal de pagamento automático (TPA)!

Para quando a adesão a este sistema de pagamento das “nossas” lojas e/ou estabelecimentos comerciais….

4 comentários:

Anónimo disse...

Jacinto, devo informar que na farmacia tb existe!
Contudo questiono eu: o da Camara esta a funcionar ou ja esta em funcionamento? Pergunto isto porque num dia fui fazer um pagamento na tesouraria, vendo o MB perguntei se podia pagar com o cartão, e a S. disse-me que não funcionava...
No C.Saude tb dava muito jeito, igual que na GNR, BVB e JFB...

Jacinto Saramago disse...

Caro anónimo:
- Obrigado por recordar que a farmácia também possui MB, que aliás utilizo regularmente.
- Quanto ao MB da CMB julgo que houve há uns tempos um problema com a ligação, mas creio que já está ultrapassada.
Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Na Barrancarnes também funciona um TPA. Já lá fiz pagamentos de compras.

Anónimo disse...

Ola Jacinto,no restaurante eskina tambem se pode pagar com multibanco ha ja alguns anos,alias quase quase desde que abriu. Abraço amigo Jacinto.
D.