sexta-feira, 10 de julho de 2009

A publicidade abusiva pendurada nas portas


Talvez não tenha reparado, mas é este o aspecto de muitas portas de casas em Barrancos! Nas moradias desabitadas, estes papéis não são removidos e ficam pendurados nas portas ou nas caixas de correio durante dias, semanas ou meses… até à chegada dos proprietários… Nalguns casos, são retirados pelos vizinhos.

Os responsáveis por esta situação são empresas espanholas que, de forma agressiva e abusiva, inundam as casas ou penduram nas caixas de correio ou nas portas fechadas os folhetos ou panfletos publicitários, na sua maioria de mobiliário ou electrodomésticos...

A continuar esta situação de agressão ao património privado e de abuso de confiança, deverão os proprietários apresentar queixas junto da Direcção-Geral do Consumidor (http://www.consumidor.pt/) ou da GNR (entidade fiscalizadora).

3 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

Obrigdo pelo aviso, eu já fiz a minha parte, comunicando para os Direitos do Consumidor.

Obrigado

Anónimo disse...

Tudo tem a cara B e possivelmente a cara B seja que atraves destes actos as pessoas com menos conhecimentos, que ainda existem, passem a saber da existencia deste tipo de "lojas" perto das suas residencias e deixem de ser explorados pelo monopólio que as vezes existe em terras pequenas como a nossa.

Jacinto Saramago disse...

Cara A vs Cara B? O post pretendia denunciar os excessos, os abusos a violação de portas/caixas de correio de casas desabitadas, que assim ficam expostas a vandalismos. Caso não tenham vizinhos solidários, os papéis ficam pendurados nas portas e nas caixas de correio durante semanas e até meses. Há uma semana atrás, quando a foto foi tirada, entre a Praça da Liberdade e o Alto de Sº Bento contei 15 portas com papéis... Será assim que se combatem os "monopólios" barranquenhos!?
Cpts.