terça-feira, 9 de junho de 2009

Conferência: Refugiados de Ontem, Refugiados de Hoje


Uma Conferência a não perder em Barrancos: 17 de Junho de 2009

Para informação complementar contactar:

Conselho Português para os Refugiados
Tel: 21 831 43 72 - 21 837 50 72 - Mail: geral@cpr.pt - www.cpr.pt

3 comentários:

Tói Guerreiro disse...

Após a reconhecida homenagem ao Povo de Barrancos,por parte do Município de Oliva,é bem-vindo esta iniciativa,envolvendo o Conselho Português para os Refugiados o Centro em Rede de Investigação em Antropologia e a Câmara Municipal de Barrancos,pelo extraordinário sentido humanitário do povo de Barrancos perante a guerra civil.Este é um dos factores que nos diferencia como "TERRA ÚNICA",gostaria que esta conferência fosse participativa pela nossa gente,particularmente pelos jovens,de forma que os relatos que irão ser transmitidos pelos participantes,reforçassem e relembrassem a forma de ser BARRANQUENHA.

Tói Guerreiro

Jacinto Saramago disse...

Caro Toi Guerreiro

O Conselho Português para os Refugiados vem acompanhado de mais de 70 pessoas refugiadas (de hoje), algumas das quais trazem os filhos menores (10-12 crianças). De acordo com o título que dá nome à conferência, são os refugiados de hoje, que simbolicamente prestam homenagem aos refugiados de ontem (no nosso caso, os espanhóis fugidos da guerra civil).

Estou certo que vai ser uma conferência inesquecível e pela sua carga simbólica uma das mais importantes jamais realizada em Barrancos.

Cpts.

Jacinto Saramago

Tói Guerreiro disse...

Caro Jacinto!

Mais uma vez obrigado pela informação!
Um abraço!

Tói Guerreiro