segunda-feira, 22 de junho de 2009

Barrancos: Terra de Desporto

Planta do novo Estádio de Futebol de Barrancos

A publicação da notícia sobre a vistoria técnica ao novo estádio de futebol de Barrancos, tem suscitado muitos comentários/pedidos de informação, a sua maioria não publicados que, pese embora as limitações, tentarei esclarecer:

1 - As obras de requalificação e remodelação do Campo de Futebol do Baldio, foram executadas pela firma Tecnovia, SA, tendo as mesmas tido início no passado mês de Outubro.

2 - De acordo com as placas informativas ainda existentes no local, as obras tiveram um custo de aproximadamente um milhão de euros (€ 1.000.000), dos quais 60% financiados pelos QREN (Fundos Comunitários) e o remanescente pelo orçamento do Município de Barrancos, enquanto dono da obra.

3 - A gestão do Estádio de Futebol deverá ser assegurada directamente pela câmara municipal, através dos serviços municipais competentes.

4 - O Estádio de Futebol, enquanto equipamento desportivo ao serviço da população em geral, destinado à prática de actividades desportivas, lúdicas e recreativas, será também utilizado pelas associações/clubes desportivos locais, Agrupamento de Escolas de Barrancos, Junta de Freguesia, Bombeiros, entre outras colectividades.

5 - O Estádio de Futebol de Barrancos fica situado numa área de expansão da Vila de Barrancos, vocacionada para os equipamentos Culturais, Desportivos e de Lazer, no qual se integram o Polidesportivo, em fase de remodelação, as Piscinas Municipais, o Cine-Teatro (praticamente concluído) e o Parque de Feiras e Exposições.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então qual foi a lista vencedora das eleições do Barrancos Futebol Clube?