sexta-feira, 27 de março de 2009

Parque Natureza de Noudar: 3º aniversário

Neste blogue tem andado um pouco esquecido o Parque de Natureza de Noudar: 1000 ha de território barranquenho que se pretende "conservar e manter no seu estado natural...".

Como estamos na Primavera e o Parque Natureza de Noudar celebra o seu 3º aniversário (Parabéns!), aqui vai uma sugestão para visitar Barrancos:

"O Parque de Natureza de Noudar faz o lançamento de um inovador Guia da Flora Digital. Venha conhecê-lo! Há cerca de 500 espécies para descobrir!

A Flora Digital do Parque de Natureza de Noudar é uma aplicação para PDA (computador de bolso) desenvolvida com o objectivo de proporcionar ao público em geral uma ferramenta simples para identificação das espécies vegetais do PNN directamente no campo. Esta aplicação reúne um extenso conjunto de fotografias – mais de 1100 – e uma base de dados detalhada das características morfológicas de mais de 300 espécies vegetais existentes no PNN.

No âmbito das comemorações do 3.º aniversário do Parque de Natureza de Noudar, lançou um desafio nacional para a constituição de uma equipa de 2 elementos, venha a Barrancos, dia 25 de Abril, e com a ajuda do PDA-Flora Digital e dos técnicos especialistas do PNN, descubra e identifique as flores de Noudar. Os melhores resultados serão premiados."

Para informação complementar:
Parque de Natureza de Noudar
Apartado 5
7230-909 Barrancos
telefone: ++ 351 285 950 000
fax: ++ 351 285 950 001
Mail: pnoudar@edia.pt
www.parquenoudar.com/pt/modules/smartsection/item.php?itemid=211

Fonte: PNN

Sem comentários: