sábado, 7 de fevereiro de 2009

A Sociedade dos Rapazes

A Sociedade Recreativa Artística Barranquense (SRAB), também conhecida como "Sociedade dos Rapazes" ou "Sociedade dos Pobres", está a atravessar momentos de alguma instabilidade.

A falta de comparência ao acto de posse da totalidade dos membros eleitos para os órgãos sociais (mandato 2009) no dia 23/01/2009, levou a direcção cessante a emitir o comunicado que abaixo se reproduz:

"COMUNICADO

Em resultado da AG Extraordinária realizada em 23 de Janeiro último, foi eleita uma lista para os Órgãos Sociais da SRAB (mandato de 2009), a qual foi aprovada por larga maioria dos sócios presentes.
Acto seguido, o Presidente da Mesa da AG convocou todos os elementos que constituíam a lista, para tomarem posse no dia 2 de Fevereiro.
Na sequência de dita convocatória, não compareceu qualquer elemento da referida lista à tomada de posse, tendo ficado, por conseguinte, os lugares vagos.
Assim, e por que o tempo não se compadece com mais demoras, os Órgãos cessantes desta Colectividade (Assembleia, Direcção) decidiram em conjunto:
1 – Avançar com a marcação de uma nova AG para Eleição dos Órgãos Sociais, mandato de 2009, no período máximo de entre 30 a 60 dias, a contar da presente data;
2- Iniciar de forma imediata o processo de emissão e cobrança de quotas, por forma a garantir as necessárias receitas para fazer face aos encargos correntes que a Sociedade possa vir a ter durante o período acima referido.
3- Por último, e uma vez que as decisões acima enunciadas podem ser contrárias à vontade de alguns sócios, solicitar a todos os que não concordam com a presente decisão o favor de reunirem 10 associados e, num prazo máximo de oito dias, apresentar uma petição para a marcação de uma AG Extraordinária de forma imediata, a fim de resolver a situação atrás relatada.

Barrancos, 03/02/2009
Os corpos sociais cessantes
(sem assinatura)"

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Jacinto, penso que a nova direcção fez bastante bem em não aceitar a tomada de posse, após os novos acontecimentos que surgiram!
A antiga direcção, apresentou um balancete onde informava a inexistência de quaisquer dividas por parte da SRAB. No entanto surgiram socios/cidadãos que demonstraram que tal situação não era realista, uma vez que lhes era devido dinheiro por parte da SRAB (aprox. €1200,00). Quantia esta algo considerável para uma associação como é o caso de uma sociedade recreativa.
Assim sendo, penso que esta situação deveria estar expressa no balancete e balanço final. Não estando esta apresentada nestes documentos, podemos considerar os mesmos foram "arranjados" para eludir e induzir a erro os sócios! Lamentável...

Anónimo disse...

os corpos sociais cessantes deviam
pagar as dividas antes de tentar passar a batata quente aos novos ja que enquanto la tiverom nao se viu nada de produtivo so servem para criticar como e abito em barrancos