domingo, 22 de fevereiro de 2009

Novo Quartel para o Corpo de Bombeiros de Barrancos

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barrancos abriu concurso público para a construção do novo quartel/sede da Associação.

O preço base para apresentação das propostas é de € 820.411, sendo o prazo de execução da obra de 350 dias.

As propostas deverão ser apresentadas até ao 40º dia seguinte ao da publicação do anúncio no Diário da República, que ocorreu em 20/02/2009.

A obra (se for aprovado o financiamento) será edificada num terreno cedido pelo Município de Barrancos, à entrada da Vila, na zona da Agarrocha (onde há uns anos esteve para ser construída uma fábrica dos queijos).

O concurso público ora aberto é uma condição para a apresentação da candidatura ao financiamento do “Programa Operacional Valorização do Território (POVT) - eixo prioritário III – Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos Naturais e Tecnológicos (Prevenção e Gestão de Riscos)”

Em relação ao actual edifício a situação é ainda incerta pois uma parte é da segurança social (das antigas Casas do Povo) e a outra é da CMB, existindo o compromisso que o mesmo poderá ser cedida aos BVB para financiamento da obra na componente não elegível.


Fonte:
Diário da República, 2.ª série - N.º 36 - 20 de Fevereiro de 2009 - Anúncio de procedimento n.º 650/2009 - Página n.º 2

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Jacinto, aonde é que esta obra vai ser feita? Fiquei surpreendido porque nunca tinha ouvido falar em tal coisa... E as antigas instalações, de quem são e para o que ficarão? Por acaso não ha intenção de vender pois não?

Anónimo disse...

Antes de responder ao anónimo das 23:17 do dia 22 de Fevereiro, gostaría de saber se o mesmo vive em Barrancos? Porque se sim as perguntas ao Dr. Jacinto não fazem sentido.
Vânia Reganha

Anónimo disse...

Caro anónimo, denoto uma intensão de compra?....Hum... quer ficar mais pertinho das 'hamburguesas' na fêra

Anónimo disse...

Esse é o mal de muitos, só tem olhos para a Fêra... já repararam que pode-se fazer muito mais sem ter em vista apenas a fêra, mas pelos vistos ñ deixam fazer nada nesta santa terrinha, sem ter em vista esse mesmo objectivo...

Unknown disse...

Refere-se a quê propriamente?

Jacinto Saramago disse...

Cara Ana, não percebo a sua dúvida!

A notícia informa da abertura de concurso público para construção do novo quartel dos bombeiros de Barrancos, só isso....

Se a dúvida persistir contactar a entidade promotora do concurso.

Cpts.

Jacinto Saramago