sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Câmara Municipal atribui louvor ao Padre Manuel Alves

A câmara municipal de Barrancos atribuiu um voto de louvor e de reconhecimento ao padre Manuel Alves, “pelo seu breve mas intenso magistério sacerdotal na Vila de Barrancos…”.

De acordo com a proposta subscrita pelo seu presidente, aprovada por unanimidade na reunião de 28 de Janeiro passado, a câmara de Barrancos, destaca também o “entusiasmo, a sua dinâmica e o seu trabalho em prol da Comunidade Barranquenha, junto das associações… dos jovens e das camadas mais desfavorecidas da população”. Para a câmara municipal, o padre Manuel Alves “constitui um verdadeiro exemplo de abnegação e espírito cristão”.

Entretanto, o abaixo-assinado a favor do regresso do padre Manuel Alves, que em poucos dias foi subscrito por cerca de um milhar de barranquenhos e amigos, foi entregue pessoalmente ao Bispo de Beja, na primeira semana de Fevereiro. Segundo o relato dos portadores da mensagem, o bispo mostrou-se “sensibilizado e emocionado por ter na sua diocese um padre tão acarinhado e desejado”, prometendo dar notícias para breve.

Sem comentários: