sábado, 13 de setembro de 2008

A água de Barrancos

A água da rede está amarela, quase preta e tem mau cheiro.
Desconheço quantas reclamações sobre a má qualidade da água terão sido apresentadas junto da entidade gestora (no caso, da câmara municipal de Barrancos). Acredito que os seus responsáveis estejam preocupados e a tentar resolver este grave problema de saúde pública, que se arrasta desde há algum tempo. Um ano, dois anos… não sei! Talvez mais! A água da torneira nunca foi boa, mas agora está pior.
A remodelação do sistema municipal de abastecimento domiciliário de água a Barrancos e a melhoria da sua qualidade deve constituir uma prioridade local.
Estou convencido que sim.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Associação de Municípios do Enxoé (AME) informa a população do concelho de Mértola abastecida pelo sistema do Enxoé que, de acordo com a recomendação da Administração Regional de Saúde (ARS), deverá, a partir de hoje, dia 10 de Setembro, evitar o consumo directo da água da rede (beber e cozinhar), dado que a mesma apresenta um número anormal de algas (não tóxicas), em virtude da degradação da qualidade da água da Albufeira. Até a situação estar resolvida, que se prevê no mais curto espaço de tempo, o abastecimento para consumo será efectuado através da colocação de pipotes nos locais habituais. Apelamos à compreensão dos munícipes, com a garantia de que tudo está a ser feito para que a situação fique normalizada o mais rapidamente possível. 10 de Setembro de 2008 O Conselho Directivo

Afinal nao é só Barrancos!