domingo, 24 de agosto de 2008

Parabéns ao Museu de Barrancos.

Com a inauguração da exposição “O Baú dos Avós”, hoje às 18h00, comemora-se simbolicamente o 1º aniversário do Museu Municipal de Arqueologia e Etnografia de Barrancos.
Para abertura do Museu, que estava numa espécie de limbo desde há 10 anos, foi importante o contributo, a persistência, a teimosia, o empenho, a dedicação, a disponibilidade e o profissionalismo de uma pequena equipa coordenada pelo Dr. Fernando E. Ferreira, arqueólogo e consultor do museu do Patriarcado de Lisboa.
Esta equipa, inicialmente composta pela Lídia Segão, uma jovem finalista de arqueologia e a Cristina Caraça, estagiária de um curso técnico profissional de turismo, juntou-se pouco depois a Antónia Oliveira (Toninha), especialista em restauro de peças. Do grupo fazia parte também a Domingas Segão, licenciada em História, ramo Património Cultural, única funcionária da CMB que, mesmo de baixa, por doença, esteve sempre presente tendo colaborado e contribuido para a recuperação deste nóvel espaço cultural que tem sido visitado por mais de três milhares de pessoas ao longo deste primeiro ano.
Estão pois de parabéns, para além do Museu que hoje cumpre um ano de existência, os técnicos que mais contribuíram para a sua abertura, divulgação e sucesso:
- Dr. Fernando E. Ferreira;
- Dr.ª Domingas Segão;
- Lídia Segão;
- Antónia Oliveira Godinho;
- Cristina Batista;
- Leonel Ramos, recepcionista.

Sem comentários: