segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Barrancos, Capital do Presunto

Barrancos, Capital do Presunto.

Assim começa o prospecto publicitário do operador turístico Terra Nostra, que pretende trazer até Barrancos cerca de 500 excursionistas por mês.

Na primeira viagem, sábado, dia 19 de Janeiro, foram 49 as pessoas inscritas que visitaram Barrancos. No domingo, dia 20, participaram 47.

De acordo com o operador, as visitas têm início em Noudar com passeio pelo Parque de Noudar. O almoço, pelo menos este sábado e domingo, foi servido num restaurante de Encinasola (!). O passeio continuou com visita ao Museu e ao Posto de Turismo, uma degustação de enchidos na Casa do Porto Preto e um passeio livre pelos principais pontos de interesse turístico da Vila.

Para o Terra Nostra, que pretende trazer até Barrancos mais de 2000 pessoas até finais de Março de 2008, estas excursões serão uma excelente oportunidade para mostrar o rico e vasto património cultural nossa terra. Assim, o saibamos aproveitar!

1 comentário:

Anónimo disse...

É e era mais que óbvio que não iriamos saber aproveitar.
Sábado 19 e domingo 20 em encinasola para almoço no hotel 49 e 47 pessoas respectivamente...e no sábado e domingo seguinte (26/27 de Janeiro) também, eu propria vi o autocarro estacionado em frente ao hotel de Encinasola, sair de lá as pessoas e virem para Barrancos para um passeio que vai do Miradouro à Praça e:
marcha-atrás.
Depois a degustação na barrancarnes.
A maior parte dos Barranquenhos nem deram por nada...falo nos baranquenhos empresários que deviam estar a par desta passagem de 2000 pessoas em Barrancos até Março para fazer mais algum dinheirinho sendo está uma óptima oportunidade não só para restaurantes, mas tb para o hotel, casa de hospedes, bares, cafés etc...mas mais uma vez como é hábito empurramos as pessoas para Espanha. Varifiquei nesse mesmo dia e por uma questão de curiosidade (para poder opinar com conhecimento de causa)que os "nossos" restaurantes estavam a abarrutar imaginem por quem? Espanhois rsrsr.... Será que há algum protocolo que não saibamos? Nós levamos para lá os nossos turistas e eles comprometem-se a virem almoçar/jantar todos os fins-de-semana do ano... pelo que ficamos sem dúvida a ganha.

"E o burro sou eu"!!!!

Vânia Reganha