quinta-feira, 19 de julho de 2007

PIC-EQUAL Barrancos Activo

O projecto EQUAL Barrancos Activo, no qual participaram várias entidades locais, conseguiu a validação de três produtos.
A reunião de validação decorreu nos dias 9 e 10 de Julho, em Santa Maria da Feira, na qual participaram os representantes locais da Parceria (CMB, JFB, ABpD e HAMIGO), bem como os demais integrantes da Rede Temática 1.
Na reunião com os peritos das Universidades de Évora e Coimbra, incorporadores (CITE, ADPM e SOPFP) e pares, o projecto Barrancos Activo "viu" validados os seguintes produtos:
- Metodologia de diagnóstico e concepção de referenciais de formação adaptados às características dos territórios;
- Manual de Boas Práticas para a eliminação da segregação horizontal e vertical no emprego;
- Bases metodológicas comuns para o desenvolvimento de abordagens inovadoras baseadas, preferencialmente, em mentoring e coaching.
Participaram neste projecto pela ABpD (Sónia Ferraz), pela HAMIGO (Marisa Ramos e Vânia Reganha), pela CMB (Ricardo Rosa) e pela JFB (Célia Chamorro).
Participei nesta reunião como observador e sou testemunha da forma brilhante e profissional com estes técnicos souberam defender o projecto, dabatendo e rebatendo os fortes argumentos dos peritos e dos demais pares.
Venceram! É bom trabalhar e ter como companheiros profissionais como estes!

Sem comentários: